sábado, 26 de setembro de 2015

Santa Cruz faz partida segura e arranca empate no Castelão

Não foi o resultado que o torcedor do Santa Cruz sonhou a semana inteira. Mas, o empate sem gols com o Sampaio Corrêa, neste sábado, no Castelão, ainda que não tenha colocado o time no G-4, acabou sendo comemorado pelos atletas corais.  Principalmente por se tratar de um rival direito na briga pelo acesso. O Tricolor fez uma partida segura, criou oportunidades de gol e ainda teve um gol anulado.
O saldo final é que o time poderia até ter saído com a vitória. Agora o objetivo é buscar os três pontos na próxima rodada, terça-feira (29), contra o Bragantino, no Arruda. O resultado em São Luis-MA deixou o Santa na sexta colocação com 45 pontos.
O jogo:
começou bastante movimentado apesar da alta temperatura em São Luis. Santa Cruz e Sampaio se estudaram nos primeiros minutos mas também procuraram o gol. o Tricolor pernambucano teve as melhores chances. Na primeira Luisinho recebeu de Grafite, cortou o zagueiro mas chutou mal de perna esquerda.
Depois o camisa 7 fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro, Lelê veio de trás mas pegou embaixo e a bola subiu. O time esteve bem postado na primeira etapa. Daniel articulou boas jogadas e foi perigoso na bola parada. Atrás a defesa segurou as investidas do Sampaio e tomou susto apenas quando Vítor cochilou e perdeu para Jheimy.
O camisa 9 invadiu a área e cruzou forte, Tiago Cardoso fez a defesa. O Santa ainda teve um gol anulado. Aos 31 Daniel Costa cobrou falta na área e o zagueiro Danny Morais desviou, mas o lance foi anulado pelo árbitro, que alegou falta do camisa 3.
A segunda metade do jogo foi menos intensa e as chances de gols foram poucas. O Santa voltou com a mesma equipe mas com uma postura mais retraída. Já o Sampaio foi com tudo mas parou no goleiro Tiago Cardoso em duas oportunidades.
Aos 21 o perigoso Pimentinha saiu lesionado e fez o time perder muito em velocidade.  Martelotte utilizou as três substituições para segurar o resultado. Bruninho, Renatinho e Marlon entraram nos lugares de Vítor, Daniel Costa e Allan Vieira, respectivamente.
Ficha de jogo:
-Sampaio Corrêa
Rodrigo; Daniel Damião (Leo Rodrigues), Edimar, Plínio e William Simões; Léo Salino, Diones, Nádson (Pimentinha, depois Vanger) e Válber; Edgar e Jheimy. Técnico: Léo Condé.
-Santa Cruz
Tiago Cardoso, Vítor (Bruninho), Alemão, Danny Morais e Allan Vieira (Marlon); Wellington, João Paulo e Daniel Costa (Renatinho); Lelê, Luisinho e Grafite. Técnico: Martelotte.
-Cartões amarelos
Edimar, Daniel Damião (Sampaio); Wellington Cézar. (Santa Cruz).
-Público
13.562
-Renda
R$ 183. 310
-Árbitro
Francisco Carlos do Nascimento (AL).
-Assistentes
Pedro Jorge Santos de Araujo e Esdras Mariano de Lima (ambos de Alagoas).
-Local

Castelão – São Luis (MA).   
Próximos três jogos do Santa Cruz:
29ª Rodada
-29 de setembro (ter) -21h -Arruda (Recife)
>Santa Cruz x Bragantino
30ª Rodada
-06 de outubro (ter) -20h30 -Rei Pelé (Maceió)
>CRB x Santa Cruz
31ª Rodada
-17 de outubro (sab) -16h30 -Arruda (Recife)
>Santa Cruz x Náutico

Nenhum comentário:

Postar um comentário